O Tribunal do Júri de Anápolis proferiu, na última quinta-feira (25), a sentença de um jovem de 22 anos, que foi condenado a 13 anos e 4 meses de prisão pelo assassinato de Jhonatan Leonardo Silva, de 35 anos. O crime ocorreu em setembro de 2025, no Jardim das Oliveiras, e teve como motivação ciúmes envolvendo uma ex-namorada.
O homicídio aconteceu na manhã de 2 de setembro de 2025, na Avenida Goiás, onde Jhonatan pilotava uma motocicleta. Ele foi surpreendido por disparos de arma de fogo e, infelizmente, não sobreviveu aos dois tiros que o atingiram, morrendo no local. Imagens de câmeras de segurança registraram a ação do autor, que fugiu logo após o crime.
A Polícia Civil (PC) iniciou investigações que resultaram na identificação e prisão do suspeito. Durante o interrogatório, ele confessou a autoria do crime, alegando que agiu por ciúmes e mencionando um desentendimento anterior com a vítima relacionado à ex-namorada. Em sua defesa, o réu também afirmou ter sido agredido e humilhado por Jhonatan antes do homicídio.
No julgamento, o Conselho de Sentença considerou as qualificadoras do homicídio, reconhecendo que o motociclista foi surpreendido e não teve chance de defesa. Com base nas evidências, o tribunal decidiu pela condenação do acusado, que cumprirá a pena em regime fechado.
Comentários (0)
Entre ou cadastre-se para comentar.