A Prefeitura de Fortaleza anunciou que o expediente nos órgãos municipais será alterado na próxima segunda-feira, dia 29 de junho, em razão da partida da Seleção Brasileira de Futebol contra o Japão, que acontecerá às 14h durante a Copa do Mundo 2026.

A informação foi divulgada pelo prefeito Evandro Leitão em suas redes sociais na última sexta-feira (26). Segundo ele, o funcionamento das repartições públicas será encerrado ao meio-dia. "Passando para avisar que, por ocasião do jogo da nossa Seleção, o expediente nos órgãos da Prefeitura será até meio-dia. Serviços essenciais estão mantidos. Bora, Brasil", escreveu o prefeito em sua postagem.

Serviços essenciais serão mantidos

Apesar da redução do horário de funcionamento, os serviços considerados essenciais continuarão a operar normalmente. Entre esses serviços estão atendimentos de urgência, segurança pública, fiscalização do trânsito, transporte coletivo e limpeza urbana.

Expediente também reduzido nos órgãos estaduais

Além da Prefeitura, o governo do estado do Ceará também anunciou uma alteração no expediente de seus órgãos. O governador Elmano de Freitas (PT) informou que o funcionamento será até as 12h na mesma data, em respeito ao evento esportivo que mobiliza torcedores em todo o país.

A medida visa permitir que os cidadãos possam acompanhar a partida que promete ser um grande evento, unindo torcedores em todo o Brasil. A expectativa é que o clima de torcida e celebração esteja presente nas ruas e nos estabelecimentos comerciais da capital cearense.