A construção da segunda ponte sobre o Rio das Almas, localizada na BR-153, em Nova Glória, será oficialmente iniciada na próxima segunda-feira, dia 29. A estrutura é parte do projeto de duplicação da rodovia em Goiás, que faz parte do planejamento de investimentos da Ecovias Araguaia.

O evento de lançamento ocorrerá no km 283 da BR-153, onde autoridades locais e representantes da concessionária estarão presentes para uma visita técnica ao canteiro de obras. Durante a visita, serão apresentados os detalhes sobre a intervenção e a importância da nova ponte.

De acordo com informações da Ecovias Araguaia, a nova ponte integra um cronograma mais amplo que prevê a duplicação de aproximadamente 260 quilômetros da BR-153 em Goiás até 2030, conforme estipulado no contrato de concessão com a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

O investimento estimado para a realização das obras na região gira em torno de R$ 1,3 bilhão. A concessionária projeta que as intervenções criem cerca de 6 mil empregos diretos e mais de 10 mil indiretos, impulsionando a economia local.

A duplicação da rodovia tem como objetivos principais aumentar a capacidade da via, melhorar a segurança no trânsito e garantir uma fluidez maior no tráfego, considerando a importância da BR-153 como um dos principais corredores logísticos do Centro-Oeste brasileiro.