O zagueiro Marquinhos, capitão da seleção brasileira, manifestou a necessidade de ambição e foco da equipe após a vitória por 3 a 0 sobre a Escócia, que garantiu ao Brasil o primeiro lugar no Grupo C da Copa do Mundo. Em entrevista coletiva realizada na quarta-feira (24) em Miami, o defensor afirmou que a seleção precisa deixar o resultado anterior para trás e se preparar para o mata-mata.

“Era importante ganhar e ficarmos em primeiro. Isso dá confiança, o time cresce e o ambiente fica melhor. Mas não podemos achar que está tudo feito. Temos que ter ambição, fome de vitória. O nosso treinador, Carlo Ancelotti, vem sendo exigente, mesmo nas vitórias”, disse Marquinhos.

“Uma nova competição começa agora. Vamos enfrentar times de ainda mais alto nível e os detalhes serão importantes. Cada jogo será uma final. Então, temos de nos preparar da melhor forma possível”, completou o zagueiro.

Marquinhos, que alcançou 108 partidas pela seleção e se tornou o segundo zagueiro com mais atuações pela Amarelinha, atrás apenas de Thiago Silva, ressaltou que a classificação em primeiro lugar não se relaciona apenas com o adversário nas oitavas de final. O Brasil enfrentará o segundo colocado do Grupo F, que inclui Holanda, Japão, Suécia e Tunísia, na próxima segunda-feira (29), em Houston.

Ao garantir a liderança da chave, a seleção evita deslocamentos desnecessários, uma vez que todos os jogos até a possível final, marcada para 19 de julho em Nova Jersey, ocorrerão nos Estados Unidos. “Nosso grande objetivo era terminar em primeiro por questões logísticas e para facilitar as condições para os jogos”, concluiu Marquinhos.