O Vila Nova sofreu uma derrota para o Novorizontino por 2 a 1, nesta sexta-feira (26), no Estádio Dr. Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, durante a 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O time da casa abriu o placar logo aos cinco minutos, com Luís Oyama, que aproveitou um cruzamento de Maykon Jesus pela direita.

Empate no final do primeiro tempo

Após um início conturbado, o Vila conseguiu igualar o marcador ainda na primeira etapa. Aos 41 minutos, João Vieira executou um escanteio preciso, e Nathan Camargo se destacou ao cabecear para o fundo das redes, restabelecendo a igualdade antes do intervalo.

Pressão e expulsão

No segundo tempo, o Vila Nova começou a partida com uma postura mais ofensiva, mas logo perdeu a intensidade. O Novorizontino passou a dominar o campo, criando diversas oportunidades e exigindo defesas importantes do goleiro Helton Leite. O time goiano enfrentou dificuldades para manter a posse de bola e controlar o jogo.

A situação se complicou ainda mais para o Vila aos 40 minutos, quando Dudu recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso, obrigando a equipe a se retrair ainda mais diante da pressão adversária.

Gol decisivo nos acréscimos

Nos acréscimos, aos 48 minutos, Juninho aproveitou uma sobra na entrada da área e, com um belo chute, garantiu a vitória do Novorizontino. O gol praticamente selou o destino da partida, frustrando as esperanças do Vila de conquistar ao menos um ponto fora de casa.

Liderança em risco

Com o resultado, o Vila Nova permanece com 28 pontos e continua na liderança da Série B, mas agora depende do resultado do jogo entre São Bernardo e Criciúma, que acontecerá neste sábado (27), para garantir a manutenção da ponta. O Novorizontino, por sua vez, chega a 27 pontos e se aproxima do topo da tabela.

Próximos desafios

O Vila Nova voltará a campo na próxima segunda-feira, 6 de julho, às 19h, enfrentando o São Bernardo no Estádio OBA, em Goiânia. Já o Novorizontino jogará contra o Atlético-GO no sábado, 4 de julho, em Novo Horizonte.