Após um período de 19 dias de férias, os jogadores do Vitória se reapresentam nesta sexta-feira, iniciando a preparação para o segundo semestre da temporada. O clube enfrenta um calendário repleto de desafios, incluindo o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil.
Entre as novidades esperadas, destaca-se a chegada do volante Walace, que está emprestado pelo Cruzeiro até o final da temporada. Embora ainda não tenha sido oficializado pelo Vitória, o registro do atleta poderá ser feito a partir do dia 20 de julho, quando se abre a segunda janela de transferências.
Walace não é o único a deixar sua marca no Rubro-Negro. Kike Saverio e Renzo López, que tinham contrato até o meio deste ano, não fazem mais parte do elenco. Por outro lado, o volante Pedro Henrique é o próximo nome na lista de saídas, sendo alvo do Cuiabá para o restante da temporada. A diretoria do Vitória planeja essas movimentações para readequar a folha salarial e facilitar a chegada de novos reforços.
A situação do atacante Osvaldo também é incerta; seu vínculo atual se encerra no final deste mês. Após conquistar o título da Copa do Nordeste, Osvaldo mencionou que há negociações avançadas para sua permanência até dezembro, mas a renovação ainda não foi formalizada pelo clube.
Enquanto isso, o departamento médico do Vitória se esforça para minimizar os efeitos das lesões que atingiram o elenco nos primeiros seis meses do ano. Até o momento, oito jogadores estão em recuperação: Rúben Ismael, Mateus Silva, Nathan Mendes, Riccieli, Camutanga, Edu, Dudu e Anderson Pato.
No aspecto esportivo, o Vitória terminou o primeiro semestre com a conquista da Copa do Nordeste e ocupa atualmente a 13ª posição no Campeonato Brasileiro, com 22 pontos, apenas dois a mais que o Vasco, que está na zona de rebaixamento. O clube também se prepara para a disputa da Copa do Brasil, onde enfrentará o Athletico nas oitavas de final.
Comentários (0)
Entre ou cadastre-se para comentar.